Blog | 05/02/2020

O empresário Pedro Antônio Reginato está a frente da direção da Concresul há 40 anos

Pedro Antônio Reginato

Sócio – Administrador da Empresa Concresul Britagem Ltda.

O empresário Pedro Antônio Reginato está a frente da direção da Concresul há 40 anos. Tendo sua origem em Bento Gonçalves na serra gaúcha, a Concresul está presente em doze municípios: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Prata, Garibaldi, Guaporé, Flores da Cunha, Veranópolis, Novo Hamburgo, Casca, Marau, Porto Alegre e Viamão.

Atuando no segmento de brita, concreto, pavimentação asfáltica e argamassa, sua trajetória é pautada pela participação em obras de diferentes portes e segmentos, em toda região nordeste do estado.

Atualmente, mais de 350 profissionais garantem os critérios de qualidade da marca conhecida por milhares de clientes atendidos em seus 40 anos de história.

Iniciei minha vida na mineração no ano de 1979, sem nenhuma experiência. Vivenciei estes 40 anos conhecendo e buscando sempre o melhor para os mercados que atuamos. Conheci muitas fábricas e feiras em muitos países, sempre com o intuito de trazer para o Brasil inovações e o que há de melhor nos mercados mais experientes.

Fomos pioneiros a nível Brasil na produção de areia de pedra com a compra do primeiro HP 100 produzido no país, quando o USI ainda não existia.

Na produção de concreto e asfalto, sabíamos que a forma granulométrica da pedra era essencial na qualidade dos produtos finais. Desde 1994, todas as plantas de concreto da Concresul foram automatizadas com o que tinha de melhor na Europa.

Em 2018 importamos quatro centrais Liebherr misturadoras, um marco no Brasil e na América Latina. Tudo isso é fruto de buscarmos sempre o melhor para nossos clientes, atendendo demandas cada vez mais desafiadoras. O mercado é um alvo móvel e precisamos estar sempre muito atentos para suas necessidades, somos fanáticos pelo que fazemos, colocamos todas nossas energias no sucesso da nossa empresa e na satisfação dos clientes e colaboradores.

Por fim, gostaria de salientar a importância e o quanto é essencial a atividade da mineração na vida de todos. Temos que mostrar nas comunidades onde atuamos de forma ordeira, respeitando o meio ambiente, o quanto é transformadora a nossa atividade, cada empresa fazendo sua parte e divulgando tudo de bom que fizemos e representamos.

https://revistaminerios.com.br/o-empresario-pedro-antonio-reginato-esta-a-frente-da-direcao-da-concresul-ha-40-anos/

#Tags