Blog | 20/04/2021

Consciência no Trânsito

Há mais de 26 anos, a Concresul acredita e investe em práticas que valorizam e preservam a vida. 

Esporte e educação no trânsito são exemplos dessas ações. Com este norte, lançamos em fevereiro de 2021, junto a ABC Concresul a campanha ‘Sinal Verde Para a Vida’ que busca informar e ampliar a consciência de que o trânsito é um espaço coletivo, utilizado por todos nós. Seu resultado é a soma dos nossos cuidados, hábitos de segurança e gentilezas.

Logo após seu lançamento a campanha firmou uma nova e importante parceria.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana teve a iniciativa de juntar-se ao grupo, contribuindo para um novo olhar ao ciclismo da nossa cidade.

Seguimos agora, com um planejamento conjunto que sem dúvidas, ganha muito mais força. Como primeira ação, o secretário Marcos Barbosa junto aos integrantes da campanha, analisaram todo o trajeto do Caminhos de Pedra, pontuando os ‘pontos funis’ a serem trabalhados. A rota irá receber nova sinalização, comunicação visual e material de apoio, orientando pedestre, ciclistas e motoristas para uma postura mais consciente e assertiva. A ideia é que este seja o projeto piloto e posteriormente novos locais possam receber a mesma análise.

Várias peças e ações fazem parte do escopo que pretende mobilizar e educar as pessoas em torno de seus hábitos no trânsito.

Venha conosco! Você é parte decisiva nesses resultados!

#Tags

Fotos