Blog | 09/06/2021

Paredes de Concreto

Satisfação é observar que mesmo em cenários adversos, clientes inovam e buscam alternativas para seguir avançando. A Arcari Empreendimentos, é um case de superação durante a pandemia.
Em setembro de 2019 a empresa lançou, na cidade de Farroupilha, seu primeiro complexo inspirado em condomínios clube. Posteriormente as cidades de Novo Hamburgo e Caxias do Sul também receberam os investimentos da Arcari. 
Os três complexos utilizam como sistema construtivo, paredes de concreto, em que a estrutura e a vedação são formadas por um único elemento: a parede de concreto moldada in loco. É utilizado Concreto especial, do tipo autoadensável com traço desenvolvido em conjunto pelos departamentos técnicos das empresas, especificamente para as obras. Uma parceria que tem o fornecimento de qualidade Concresul.
Este sistema traz diversas vantagens ao processo construtivo
Velocidade de execução;
Maior controle da qualidade com desempenho normalizado;
Qualificação da mão de obra gerando maior qualidade nos acabamentos;
Fôrmas com grande precisão dimensional;
Materiais com produção controlada (concreto, aço e tela);
As paredes internas recebem revestimento de massa niveladora e pintura e as externas massa niveladora, textura e pintura, que resultam em acabamento perfeito, equivalente a massa corrida;
Desempenho térmico e acústico;
Resistência ao impacto;
Impermeabilidade da superfície;
Ganho de área útil para a mesma área total da unidade em função da redução da espessura das paredes de concreto em relação à alvenaria convencional.
Redução de resíduos e por consequência desperdícios;  
 
Engenheiro de Concretos da Concresul: Airton Fontanive

#Tags

Fotos